Notícia no Ato

PJSC presta homenagem ao bicentenário de nascimento da catarinense Anita Garibaldi

O Poder Judiciário de Santa Catarina participa das comemorações em homenagem ao bicentenário de nascimento da catarinense Ana Maria de Jesus Ribeiro – Anita Gabibaldi – com o lançamento de um vídeo institucional que será veiculado na Sessão Ordinária por Videoconferência do Órgão Especial nesta quarta-feira (4), às 9h. O vídeo também estará disponível para todos os colaboradores do PJSC no canal do TJSC no YouTube .

De acordo com o chefe da Divisão de Documentação e Memória do TJSC, Adelson André Brüggemann, o vídeo busca estabelecer uma relação entre a história de Anita Garibaldi e o Poder Judiciário, com o reconhecimento de Laguna como o local de nascimento da heroína.

O TJSC integra a comissão formada pelo Governo do Estado de Santa Catarina que visa divulgar, motivar e promover o bicentenário de nascimento da catarinense Anita Garibaldi. Com a divulgação do vídeo, o TJSC passa a integrar uma plataforma virtual editada em diversos idiomas que reunirá todos os eventos e homenagens promovidas pelo bicentenário. Diante da impossibilidade de realizar eventos presenciais, devido à pandemia, dessa forma o TJSC contribui para a preservação da memória catarinense e homenageia a relevante personagem da história republicana mundial.

NCI – TJSC

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!