Notícia no Ato

Réu recebe pena de 28 anos por matar um homem e tentar contra a vida do neto

O Conselho de Sentença da comarca de Lages condenou um homem a 28 anos de reclusão, em regime fechado. Em julho de 2020, ele matou um homem, seu genro, e tentou matar outro, o próprio neto, depois de uma briga por conta do corte de alguns galhos de uma árvore, no bairro Pró-Morar. A sessão do Tribunal do Júri foi presidida pela juíza substituta Jéssica Campos Figueredo Neves.
Conforme a denúncia feita pelo Ministério Público, os crimes ocorreram no dia seguinte ao desentendimento. O réu atirou contra um dos homens na frente de sua casa, local onde houve o corte dos arbustos. O neto, ao presenciar a cena, buscou intervir e também virou alvo dos tiros, precisando se refugiar dentro de um carro. Em seguida, o réu fez disparos contra a sua própria residência e fugiu com a arma do crime.
Os crimes de homicídio e tentativa de homicídio foram qualificados por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa dos ofendidos e meio que possa resultar perigo comum, já que na casa havia várias pessoas. O réu ainda foi condenado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A juíza negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.

NCI/TJSC – Serra e Meio-Oeste

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!