Notícia no Ato

Assembleia Legislativa de SC realizou um Ato Solene em homenagem aos 90 anos da PRF

Na noite de ontem (quarta), a Assembleia Legislativa de SC realizou um Ato Solene em homenagem aos 90 anos da PRF. A sessão foi proposta pela deputada Ana Paula Lima (PT). Ela destacou o papel desempenhado pela instituição: “reconheço a grande credibilidade da PRF perante a população de Santa Catarina”.

O parlamento catarinense entregou uma placa comemorativa à Superintendência Regional e oito certificados em homenagem a homens e mulheres policiais, servidores administrativos e ex-superintendentes.

“É muito gratificante receber essa homenagem, pois ela é uma resposta positiva da sociedade, refletindo o trabalho dedicado dos nossos policiais”, afirmou o superintendente Carlos Magno. Ele lembrou pesquisa recente onde a instituição conta com a aprovação de 94% dos catarinenses.

O diretor do SINPRF/SC, Gérson Manoel Farias, destacou a importância da instituição para o país na luta contra a criminalidade, na diminuição na violência no trânsito e nos trabalhos de promoção da cidadania. Ele alertou que a PRF tem sofrido com a falta de efetivo em todo o país e lembrou a necessidade de concurso público para a contratação de mais policiais.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário