Notícia no Ato

Homem perdido na mata é localizado com ajuda do K9

Na noite desta quarta-feira, 09, K9(Canil) de Lages, foi acionado para realizar a busca do senhor Mauro Salvador dos Santos, de 77anos, havia se perdido em uma área de plantação de pinus da empresa Zapellini, após a ponte do Caveiras, na rua Antônio Ribeiros do Santos, bairro Habitação em Lages.

Após a chegada ao local, a guarnição composta pelos soldados Simão, Lourisom e o cão Hades, iniciaram as buscas, o cão farejou uma blusa da vítima e levou até uma grota, aonde engenheiros que estavam no local, auxiliando nas buscas estavam desconfiados que o homem estava caído ali, dito e feito o cão indicou o mesmo local, e por ser de difícil acesso ele não conseguiu sair do local. Após resgate, foi acionado ASU do Corpo de Bombeiros, que encaminhou Mauro, para emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, para avaliação médica.

Hades e (Pastor Belga de Malinois), tem dois anos de idade, e um cão de busca e captura de foragidos em mata ou área urbana, e com a localização do foragido ele visa imobilizar com mordida, por isso os militares não deixaram Hades chegar até a vítima, para preservar sua integridade.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário