Notícia no Ato

Assistência Social e Habitação recebe dois veículos por meio de Emenda Parlamentar

Os automóveis são destinados para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Scfv) e Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saica II/bairro Santo Antônio)

Na tarde desta quarta-feira (23 de janeiro), no Largo da Catedral Diocesana de Lages, ao lado da Prefeitura Municipal, o prefeito em exercício Juliano Polese, seguido do secretário de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos, presidiu o ato de entrega de dois veículos.

Adquiridos por meio de Emenda Parlamentar indicada pela Deputada Carmen Zanotto e pelo Senador Dário Berger, o carro Citroën Aircroos, no valor de R$ 58 mil, será destinado ao Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saica II/bairro Santo Antônio), enquanto o micro-ônibus adaptável Thunder Way, no valor de R$ 279 mil, para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Scfv).

Conforme explica o secretário Samuel Ramos, o investimento na área de Assistência Social e Habitação ocorreu devido ao fato da existência de projetos elaborados por meio do Setor de Vigilância Socioassistencial da Secretaria, cadastramento no Governo Federal e o encaminhamento feito por parte da Deputada Carmen Zanotto e do Senador Dário Berger. “O micro-ônibus será utilizado para o deslocamento de crianças, adolescentes e jovens em atividades artísticas, culturais, esportivas e de lazer. Além disso, atenderá os idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Dom Oneres Marchiori, no bairro Várzea, e também os idosos do futuro Centro Dia do Idoso, no bairro Centenário”, revelou Samuel.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário