Notícia no Ato

6º BPM de Lages comemora 184 anos da Polícia Militar de Santa Catarina

Em solenidade realizada nas dependências da Corporação Militar do Estado de Santa Catarina, onde estiveram presentes autoridades convidados especiais, foi comemorada, na sexta-feira, os 184 anos de existência da Polícia Militar de Santa Catarina. Na oportunidade o prefeito Antônio Ceron avaliou a importância do acontecimento: “Na verdade é um fato de grande relevância, a comemoração dos 184 anos da Polícia Militar em nosso Estado. Tanto pela eficiência como pela eficácia da Corporação e de seus integrantes. Estamos orgulhosos de participar dessa solenidade onde aconteceram diversas promoções de integrantes do seu efetivo do 6º BPM de Lages. É a nossa Polícia Militar se equipando e se preparando para prestar relevantes serviços à população de Lages e da Região Serrana. Como prefeito, estou aqui para reiterar meus agradecimentos ao Comando e seus comandados pela brilhante atuação em nossa cidade”, frisou o prefeito Antônio Ceron.

COMANDANTE DO 2º RPM

O Comandante do 2º Região de Policial Militar de Lages, Tenente Coronel PM Newton Fernando Ayres , durante a solenidade frisou à reportagem de Notícia no Ato a relevância das comemorações relativas aos 184 anos de Fundação da Polícia Militar de Santa Catarina. “Sim, comemoramos aqui em Lages como também todo o Estado de Santa Catarina os 184 anos de Fundação da Polícia Militar. Esta instituição, está labutando no Estado 24 horas por dia e 365 dias por ano. Estamos aí, presentes e protegendo a sociedade catarinense. Tivemos hoje a promoção de dois oficiais.

Capitães Gabriel Fernandes e Marafon e também do subtenente PM Israel. São 103 policiais militares que nesta data estão sendo promovidos em Santa Catarina. Também foram agraciados vários militares com Medalhas de 10 anos de serviço e 30 anos como também Brasões de Mérito, 1ª, 2ª e 3ª categorias. É uma meritocracia de valorizar o profissional que trabalha no dia a dia”, observou o Comandante do 6º BPM de Lages Ten.Cel.PM Fernando.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário