Notícia no Ato

Polícia Civil de Lages é homenageada na Câmara Municipal

Gratidão. Este foi o sentimento evidenciado pelos policiais civis de Lages ao receberem homenagem legislativa da Câmara Municipal na noite de quarta-feira, 5 de junho. A instituição foi agraciada em sessão solene com placa e diploma de “Honra ao Mérito” em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade. A proposição foi uma iniciativa conjunta dos vereadores Mauricio Batalha Machado (Cidadania) e João Chagas (PSC), que tiveram aprovado pelos demais edis o projeto de decreto legislativo 007/2019.

A reverência também foi estendida às delegacias de Polícia Civil de Lages, agraciando delegados, escrivães e agentes de polícia com certificados de “Homenagem Especial” em valorização às atuações da corporação. “O povo de Lages tem muito a agradecer a todos vocês, policiais civis, que dedicam suas vidas a prestarem um excelente serviço em prol da população”, enalteceu o vereador Chagas.

De igual maneira, o edil Mauricio Batalha Machado (Cidadania) ressaltou que sendo um representante do povo, a homenagem prestada pela Câmara é também um reconhecimento de toda a cidade à instituição. “Parabéns pelo trabalho, pela forma e dedicação de toda a corporação na área da segurança pública em nossa cidade e região. […] As polícias merecem ser destacadas nesta Casa, bem como em todos os poderes, e nós precisamos lutar juntos por melhores investimentos e recursos que contribuam para a continuidade desse trabalho”, cumprimentou.

Agradecimentos

O delegado-geral da Polícia Civil em Santa Catarina, Paulo Norberto Koerich, classificou à noite de homenagens de importância ímpar à Polícia Civil. “Nós vemos diariamente policiais civis arriscando suas vidas para proteger o cidadão, mas nem sempre encontram na Casa do Povo a acolhida que hoje aqui estão tendo. Para nós, policiais civis, é motivo de orgulho o trabalho que vocês realizam e serve de exemplo para muitos outros”, agradeceu.

Koerich aproveitou a ocasião para destacar que Santa Catarina apresentou uma redução de 23% no número de homicídios em relação ao ano anterior, tornando o Estado com padrões de resolubilidade de crimes a nível internacional. “Lages, assim como outras regiões do Estado, serve de exemplo, pois todos os casos de homicídios estão elucidados”, ressaltou e completou: “Esses resultados nos fazem comemorar, mas ao mesmo tempo se transformam em responsabilidade, pois temos que manter esses índices”.

Outra homenageada, a delegada regional de Polícia Civil de Lages, Luciana Rodermel frisou que esta é a primeira vez que a Polícia Civil recebe uma homenagem tão importante, manifestada de um gesto de reconhecimento da Casa do Povo. “É muito significativo este momento para a nossa instituição, pois resgata os nossos mais profundos sentimentos de afeto, que nos une profissionalmente e nos permite desfrutar de um labor cujos objetivos somente são alcançados pelo trabalho em equipe, em conjunto, um auxiliando ao outro”, enfatizou.

A delegada disse ainda que, além do sentimento de gratidão, esse reconhecimento respalda o trabalho da polícia e os impulsiona a prosseguir atuando com mais afinco, garra e vontade de solucionar os problemas que afligem a comunidade. “[…] Quero manifestar a nossa gratidão a todos os vereadores de Lages que sempre nos acolhem, nos ouvem e nos permitem explicar, diagnosticar e esclarecer. […] que o diálogo seja sempre constante em nossas relações. Em nome de toda a Polícia Civil de Lages, muito obrigada”, finalizou.

Autoridades presentes

A solenidade foi presidida pelo vereador Amarildo Farias (PT) e também fizeram parte da mesa de autoridades o procurador-geral do município Agnelo Miranda; delegado diretor de Polícia do Interior, Fabiano Rizzatti Toniazzo; diretor do Fórum da comarca de Lages, juiz Alexandre Fiuza; comandante da 2ª região do Batalhão de Bombeiros, coronel Edson Tadeu Stannk de Souza; representando o 1º Batalhão Ferroviário, capitão Vandelci Cleres; e representando a 2ª região de Polícia Militar, o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos.

Os vereadores Bruno Hartmann (PSDB), Jair Junior (PSD), Lucas Neves (Progressistas), Luiz Marin (Progressistas), Pedro Figueredo (PSD) e Thiago Oliveira (MDB) também acompanharam as homenagens.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário