Notícia no Ato

Policiais Militares que atenderam ocorrência envolvendo seis atropelados recebem elogios

Na sexta-feira (8), o comando do 6º Batalhão de Polícia Militar em Lages, fez a entrega de uma carta de elogio para os oito policiais militares que atuaram no acidente no centro da cidade, no dia 1 de dezembro. O carro guiado por G.O.F invadiu os passeios públicos, atingindo dezenas de pessoas, quatro se feriram gravemente.
O ato de elogiar os policiais pelo bom exercício da profissão faz parte da rotina da Polícia Militar, explica o comandante do 6º BPM, Tenente-coronel Alfredo Nogueira. Quando iniciamos nossa carreira juramos entregar a própria vida para defender a de outras pessoas. E naquela ocorrência, foi o que esses policiais fizeram. Em pouco tempo e com muita eficiência reestabeleceram a ordem pública do centro da cidade”.
Orgulhoso pelo trabalho da Polícia Militar em Lages, o prefeito Antonio Ceron destacou a eficiência do trabalho e o espirito humano dos policiais. “Se não fosse o comprometimento e o profissionalismo da polícia, aquele acidente poderia ter se tornando uma tragédia”.


Agradecimento
Prestes a completar 30 anos de carreira militar, o 3º Sargento, Joel Alves de Souza, agradece a oportunidade de continuar vivo. Durante a fuga, o motorista que invadiu os calçadões centrais da cidade, atropelou o policial que naquele momento estava trabalhando. Depois de ser arrastado por quase 12 metros, ele foi parar embaixo do veículo. Ele estava de moto e conta que o capacete enroscou, fazendo com que o corpo dele servisse como empecilho para que o fugitivo continuasse o percurso.
Emocionado, ele agradece a solidariedade e preocupação dos colegas de trabalho que fizeram com que ele se sentisse especial. “Existem pessoas muito boas, com sentimento verdadeiro e humano que me tiraram debaixo do carro e salvaram a minha vida. Não as conheço, mas gostaria de abraçar e agradecer uma a uma aquelas pessoas que são responsáveis por eu estar aqui hoje, vivo”.
Homenageados
3º sargento, Joel Alves de Souza, 3º sargento, Elder Nazareno de Souza, 3º sargento, Laureci de Oliveira, cabo Orlando Pereira de Alencar Júnior, soldado Emanuel Andrade Neves Dall”Azen, soldado Ronei Coelho, soldado Leandro Arent Borges e soldado Marcos Eder Camargo Pereira.
Fonte PM Lages

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário