Notícia no Ato

Policiais Militares visitam estabelecimento escolar em Lages

 A aproximação dos policiais com as crianças e jovens, merece destaque, e tem um significado muito especial. Algumas vezes, em seus lares, os pais, na tentativa de coibir as traquinagens de seus filhos, ameaçam de chamar à Polícia.

Pois é, isso não deve proceder dessa maneira, pois cria uma pré-disposição de distanciamento da criança com um policial militar. Portanto, a visita de integrantes da corporação militar, a um estabelecimento de ensino, cria vínculos de amizade e de confiança. A criança passa a entender que o policial quer o seu bem, e nunca o mal. E isso ficou demonstrado na sexta-feira, 05/07, quando uma visita inesperada do Cabo Dela Justina e o soldado Gaviolli, se dirigiram à Escola Básica Municipal Dom Daniel Hostin, em Lages que foram recepcionados pelos alunos através de sorrisos espontâneos e sinceros, que ficaram felizes com a visita dos integrantes da Polícia Militar, em sua unidade de ensino, qual serviu para uma real aproximação entre eles e os alunos. As participações dos PM’s, atendendo os questionamentos dos alunos, com certeza para muitos deles, a partir daquela sexta-feira, a opinião sobre a Polícia Militar terá um outro contexto. Saberão que a Corporação, existe para protegê-los, sempre que houver uma necessidade.

Realmente a ação dos dois policiais militares, merece os encômios da equipe do Notícia no Ato. Tomara que essas visitas se repitam em mais vezes, também em outros estabelecimentos escolares.

Sargento externo  Fabiano e o CB Sartorel, também participarão da ação.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário