Notícia no Ato

PM prende ladrão com objetos furtados usando tornozeleira eletrônica

 

O elemento João Maria Cardoso foi tirado do convívio social. Com 44 anos de idade, com várias passagens pela polícia, encontrava-se em prisão domiciliar, e usava uma tornozeleira eletrônica, para ser monitorado. Mesmo assim, o “fio desencapado” não deixou de aprontar. Nesta sexta-feira,12, no período da tarde, arrombou uma residência, tirando o miolo da fechadura, no bairro Coral de onde furtou uma mochila com um notebook, um televisor e outros objetos.

Com os objetos furtados, saiu numa boa pelas vias públicas de Lages. Caminhando calmamente pela avenida D. Pedro II, nas imediações do Senac uma viatura da PM, integrada pelo Sargento Ademir Dias e o soldado Pandolfo avistaram João. Pela experiência policial, intuição ou tirocínio, encostaram a viatura e deram uma geral no João Maria. Logo perceberam seu estado de nervos e complicando ainda mais quando encontraram uma algema eletrônica na perna dele.  A PM descobriu que o dito cujo tinha também um Mandado de Prisão em aberto. Confessando ter realizado o arrombamento da residência, de onde furtou vários objetos, foi conduzido à autoridade policial para as providências cabíveis.

Essa ação policial demonstra que os integrantes da Corporação Militar são, realmente, competentes e de raciocínio rápido para tirar de circulação do convívio social elementos como o João Maria Cardoso. Foi mais um serviço prestado à sociedade lageana que, sem dúvida pode se ufanar e dizer que: temos a melhor polícia de Santa Catarina

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário