Notícia no Ato

Meliantes são presos após tentativa de latrocínio no Bairro Vila Maria

Uma ação rápida, das guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático(PPT), e ROCAM após buscas intensas no final da tarde desta sexta-feira (12), resultou na apreensão de um casal de menores de 16 anos, escondidos no bairro Passo Fundo, embaixo de madeiras e entulhos. Estavam envolvidos em um tentativa de latrocínio ocorrido na avenida João Schultz, bairro Vila Maria, em Lages.

Segundo a PM, no local dos fatos, encontraram uma caminhoneta Fiat Toro ,Volcano, placas QJD-5953 de Lages, abandonado com vestígio de sangue na porta do motorista. Testemunhas, contaram aos militares que o motorista identificado como Paulo Sérgio da Silva Lima, tinha sido balado, com um tiro que atingiu sua orelha. No meio do reboliço, o motorista fugiu à pé e os acusados também. Na emergência do HNSP, Paulo contou que foi vítima de uma tentativa de latrocínio, e a bolsa na menina estava dentro do veículo.

O marginal, tinha escondido a arma, que foi encontrada, uma garrucha calibre 32 com duas munições uma delas intacta e outra deflagrada. Após tomar conhecimento do fato, a Polícia Militar saiu em busca dos acusados. Até porque as informações favoreciam as buscas, e nesse caso, a guarnição agiu com agilidade, desvendando o delito que por pouco não se tornou um latrocínio. Essa foi mais uma ação que, com a rapidez e a competência da Polícia Militar de Lages, os dois acusados, menores de idade foram presos. Um trabalho da PM que visa realizar as determinações de seus comandantes.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário