Notícia no Ato

Polícia Civil de Santa Catarina comemora mais de dois séculos de existência

São exatamente 207 anos de bons serviços prestados à população, e por isso, em todo o Estado a instituição está realizando homenagem à Semana Comemorativa dos 207 anos da Polícia Civil. Em Lages, na presença de autoridades e convidados aconteceu um ato de homenagens na última quinta-feira dia 01/08, no Auditório da 8ª Delegacia Regional de Polícia de Lages.

Durante a solenidade foram entregues três viaturas novas, as quais passaram integrar a frota de veículos da Polícia Civil de Lages. O Delegado Regional de Polícia, Dr. Fabiano Schimdt, no uso da palavra prestou homenagem póstuma in memorian pelo falecimento da policial civil Nazide Maria Machado da Silva, de Correia Pinto. Na oportunidade foi realizado um minuto de silêncio e uma salva de palmas.

Ainda discursando o Delegado Regional enfatizou a missão Constitucional da Polícia Civil, destacando a atuação da Polícia Miliar e de outras instituições parceiras nas elucidações das ocorrências dos delitos. Durante a solenidade foi homenageado o Escrivão de Polícia Civil, Moacir Proença, 60 anos, com o Título de Policial Destaque de 2019 pelos 36 anos de bons serviços prestados.

Também foi homenageado 3º Vice Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Desembargador Dr. Altamiro de Oliveira o qual recebeu o Título de Amigo da Polícia Civil pelos bons serviços prestados em prol da Corporação Civil. No uso da palavra agradeceu a homenagem recebida e enalteceu o trabalho realizado pela Polícia Civil.

Dr. Altamiro de Oliveira

Moacir Proença

 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário