Notícia no Ato

Policiais militares recebem instrução para o uso de câmeras individuais

Com as câmeras individuais passando a integrar o serviço da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 6° Batalhão de Polícia Militar (6°BPM – Lages), 3 ° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM – Canoinhas), Guarnição Especial de Mafra (GEMFA – Mafra) e Guarnição Especial de Curitibanos (CECT – Curitibanos). Para tanto, realizando treinamentos com a nova ferramenta que será usada para auxiliar nas ocorrências diariamente.

Com objetivo de deixar o projeto em condições para execução em toda 2ª Região de Polícia Militar (2ª RPM), nesta Segunda-feira, 02 de Setembro de 2019, oficiais e praças de toda a 2 ª RPM, estão passando por um treinamento para utilização da nova tecnologia.
Ao todo a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina adquiriu 2.425 câmeras, que serão usadas em todo o Estado conforme necessidade. Os novos equipamentos, a “Câmera” Passará a fazer parte do uniforme do policial militar, permitindo a filmagem de toda ocorrência e ajudando a colher provas dos fatos, uma tecnologia que vem para contribuir. O infrator saberá que esta sendo filmado, assim, servindo de prova a tecnicidade da ação policial no limite da lei.

Fonte: PMSC – 2 ª RPM

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário