Notícia no Ato

PROERD: 21 anos de existência com mais de 1 milhão de alunos formados

Há 21 anos atrás o Sargento da PM Alcione Donisete, do 6º  Batalhão de Polícia Militar, adentrou em uma sala de aula, não para atender uma ocorrência; e sim, para dar aulas a crianças e adolescentes. Uma aula diferente. Ele não foi dizer aos alunos que no ano de 1.500  o português e navegador Pedro Álvares Cabral chegava às costas brasileiras.

Neem tampouco reafirmar que 2+2=4. Ele foi para prevenir aquelas crianças sobre o perigo que representa o uso da droga. Tanto para o usuário como para a própria sociedade. Desde aquela data, há 21 anos atrás o Sargento PM Donisete passou a ser o primeiro instrutor do Proerd em Santa Catarina, o maior e mais eficaz programa de prevenção às drogas e à violência. Se não fosse a fé e a perseverança de um policial em uma missão nobre, certame o programa não teria sido iniciado, naquele dia 16 de março de 1998, quando, mostrou o objetivo do curso àquelas crianças que, ainda não estavam acreditando no que estavam presenciando. O então Sargento mostrou àqueles adolescentes que, poderiam ser protagonistas de suas vidas e poderiam dizer não às drogas. Hoje, depois de duas décadas, o então Sargento é o atual Sub Tenente PM, o qual, certamente, ao olhar para trás, ainda pode visualizar as inúmeras barreiras que foram ultrapassadas, dificuldades e desafios que foram transpassados, e que foi possível por sua determinação pessoal e amor ao Proerd.

Não é fácil avaliar nesta data, o real significado de uma luta por um objetivo nobre, iniciado há mais de duas décadas. É muita emoção! Graças ao desempenho de um policial que hoje, durante 21 anos de existência o Proerd pode contar não apenas com o Subtenente Donisete, e sim com 250 instrutores e ter a satisfação de ter formado 1,4 milhão de alunos em Santa Catarina.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário