Notícia no Ato

Governador Raimundo Colombo inaugura nova Delegacia Regional de Polícia de Lages

O Governador Raimundo Colombo inaugura nesta terça-feira, 19, a nova Delegacia Regional de Polícia de Lages. A solenidade de inauguração está marcada para as 8h30min e também contará com as presenças do secretário de Estado de Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, do delegado geral de Polícia Civil, Artur Nitz, e da delegada regional de Lages, Luciana Rodermel. 

Construída com investimento de R$ 3,5 milhões do Governo do Estado, o prédio de 2,3 mil metros quadrados passa a concentrar todos os serviços administrativos da Polícia Civil, incluindo arquivo, almoxarifado, emissão de alvarás, Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), expedição de documentos e Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), processos administrativos e liberação de veículos apreendidos.

Maior delegacia de Polícia de Santa Catarina, o prédio está localizado na Avenida Belizário Ramos, número 5430, no cruzamento com a Avenida Dom Pedro II, no Centro. A nova Delegacia Regional está dividida em dois pavimentos e conta com 70 vagas internas de estacionamento e um auditório climatizado com capacidade para 100 pessoas sentadas.

“Além de propiciar maior espaço interno para o trabalho dos funcionários, a nova Delegacia Regional de Polícia também oferece conforto e mais acesso à população, com espaço físico, estacionamento, e acessibilidade aos portadores de deficiência, visto que o prédio utilizado atualmente é antigo e não havia essa possibilidade”, comenta a delegada regional de Polícia, Luciana Rodermel.

Para o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte, a nova Delegacia Regional de Polícia surge como exemplo de modernidade para facilitar a vida do cidadão. “A localização é estratégica, com vagas de estacionamento, novos equipamentos e espaço físico para realização de serviços essenciais para a comunidade, em mais um grande investimento do Governo do Estado na região de Lages”.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário