Notícia no Ato

Coautor de baderna e tentativa de homicídio na boate WOODEN HOUSE já está fechado

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages, concluiu inquérito policial que apurou os crimes de Homicídio Qualificado, Roubo e Porte ilegal de arma de fogo, ocorrido no dia 24 de agosto de 2019, período da noite, na boate WOODEN HOUSE, identificando os dois autores dos crimes.

Na data acima mencionada os investigados ERITON PATRICK FERNANDES PEREIRA e  DOUGLAS PEREIRA BORGES, ambos armados, o primeiro invadiu a boate atirando em direção aos seguranças e clientes, enquanto o segundo, após perceber a ação do comparsa, depois de ter fornecido a arma de fogo utilizada por ele para aquele fim, abordou quatro pessoas que estavam saindo de carro do local e executou o roubo a veículo do grupo, em seguida se evadindo do local.

Na sequência, um policial militar de folga, visando fazer cessar injusta e grave agressões contra si e contra terceiros, após verbalizar com o investigado e este não acatar a ordem de rendição, foi obrigado a efetuar disparo de arma de fogo contra o investigado ERITON PATRICK FERNANDES PEREIRA, vindo a causar a sua morte no local dos fatos.

O investigado DOUGLAS PEREIRA BORGES fugiu do local no dia do crime, no entanto, após a conclusão do inquérito, que postulou por sua prisão preventiva e pelo indiciamento nos delitos incursos nos art. 121, §2°, III, c/c art. 14, II e art. 157, §2°-A, I, todos do Código Penal e art. 14 da Lei 10.826/90, c/c, art. 1°, I da Lei 8.072/90, foi localizado e preso. Após a prisão o investigado ele foi encaminhado para o Presídio, local onde permanecerá recolhido à disposição da justiça.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário