Notícia no Ato

Iniciou hoje a Operação Mãos Dadas/Projeto Rondon em Lages

A operação será realizada simultaneamente em cinco (5) bairros: Dom Daniel; Gethal; Passo Fundo; Centenário; e Morro Grande.
É uma operação de ações preventivas, associadas a ações de intervenção social por parte de Organizações Governamentais (Federal, Estadual e Municipal) e não Governamentais.


Através de parcerias formou-se uma união de forças com diversas instituições, sendo elas: 2ª Região de Polícia Militar, 6º Batalhão de Polícia Militar, Prefeitura de Lages com todas as suas secretarias, CRAS e CREAS, Conselho da Mulher, Secretaria da Mulher, 1º Batalhão Ferroviário Lages – Exército Brasileiro, OAB Subseção Lages, SESC, Mesa Brasil, UDESC – Projeto Rondon, UDESC – Projeto Direitos Humanos das Mulheres Gestão e Sustentabilidade e UNIPLAC – Universidade do Planalto Catarinense por meio do setor de extensão.
Além das ações sociais, a polícia militar estará presente com reforço de mais de vinte policiais atuando diariamente em ações preventivas.
O objetivo principal é levar tranquilidade social a estas comunidades, buscando reduzir ainda mais os índices criminais, atuando de forma preventiva e possibilitando a conscientização, a cidadania, o desenvolvimento sustentável, o conhecimento acadêmico, cultural e social.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário