Notícia no Ato

Legislativo concede título de cidadão lageano ao comandante da Polícia Ambiental, Adair Pimentel

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, tenente-coronel Adair Alexandre Pimentel, é o homenageado desta noite na Câmara de Vereadores de Lages. O militar recebe o título de cidadão lageano, proposição apresentada pelo edil Bruno Hartmann (PSDB) e aprovada por unanimidade no Legislativo. A solenidade tem início às 19h no Plenário Nereu Ramos e é aberta ao público. Quem preferir, pode acompanhar a transmissão ao vivo na página da Câmara no Facebook.

Natural de Vacaria-RS, Adair Pimentel nasceu no dia 28 de junho de 1978, filho de Adair Moreira e Vera Lúcia. É casado com Barbara Felippe e é pai do Pedro. Formado em Direito e pós-graduado em Políticas e Gestão de Segurança Pública, também possui diversos cursos militares, sendo especialista em Comando e Policiamento Ambiental.

Na carreira militar foi chefe de Planejamento do 6º Batalhão de Polícia Militar – Lages (2001); comandante do 5º Pelotão de Polícia Militar Ambiental – Lages (2001 a 2005); comandante da 3ª Companhia do 18º Batalhão de Polícia Militar – Gaspar (2008 a 2009 e 2012 a 2013); corregedor e coordenador do Proerd – chefe de Planejamento, Logística e Comunicação Social do 18º Batalhão de Polícia Militar – Brusque (2013 a 2015); comandante da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental – Lages (2015 a 2019). Atual comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental – Caçador (desde fevereiro de 2019); e membro titular do Grupo de Assessoramento Técnico para o Plano Nacional de Controle Populacional do Javali, junto aos Ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente em Brasília-DF, desde 2016.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário