Notícia no Ato

Espingarda “tipo bandoleira” e tirada de circulação na Operação Veraneio

A Polícia Militar Ambiental de Lages, durante a a Operação Veraneio apreendeu nesta sexta-feira, 20, uma espingarda Calibre 32 da marca Amadeo Rossi e várias munições.

A guarnição PMA realizava patrulhamento na localidade de Pinheiro Marcado, interior do município de Bocaina do Sul, visando proporcionar a sensação de segurança aos turistas que visitam as regiões de veraneio neste período, bem como, coibir a caça ilegal de animais silvestres neste local, que é de constantes denúncias deste tipo de atividade.

E durante a operação, próximo a barragem do Pinheiro Marcado, foi avistado um masculino portando uma espingarda “tipo bandoleira”, no momento da abordagem o masculino de 21 anos, tentou esconder a espingarda em meio a vegetação próxima do local. Após a busca pessoal, foi encontrado na cintura do indivíduo uma polchete de cor preta contendo 13 cartuchos de Cal. 32, sendo 12 intactos e 01 deflagrado. E em meio a vegetação foi localizada a espingarda Cal. 32 da marca Amadeo Rossi de dois canos paralelos, municiada com 02 cartuchos intactos.

Posteriormente questionado o masculino com relação a documentação da arma de fogo, o qual disse não possuir, deste modo foi dada voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, apreendidos os materiais, sendo conduzido o masculino à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário