Notícia no Ato

Caçadores são presos por posse irregular de armas de fogo e caça de animais silvestres

 

A Polícia Militar Ambiental de Curitibanos, prendeu na tarde deste domingo(24), quatro indivíduos por porte ilegal de arma de fogo, munições e caça de animais silvestres.
A guarnição policial militar, quando em diligências em operação de combate a caça ilegal, na localidade de Estação São Felipe, zona rural do município de Curitibanos, após receber denúncia da prática de caça na região, realizou a abordagem à quatro masculinos que estavam em uma propriedade rural em frente uma casa, com as características repassadas pelo denunciante.
Após realização de busca pessoal e veicular, foram constatadas três armas de fogo e farta munição no interior do veículo, sendo duas espingardas Calibre 32 BOITO e uma Calibre 16, bem como cerca de 6 (seis) carcaças de animais silvestres, e demais pedaços já abatidos e acondicionados para viagem.
Após à análise de todos os documentos pertinentes, constatou-se que os masculinos não possuíam nenhum tipo de documentação das armas, tão pouco autorização que acobertasse a prática de caça de animais silvestres.


Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos três masculinos proprietários das armas em questão, e, o quarto homem foi arrolado como testemunha da posse irregular, e autor de ter em depósito carne de animal Sivestre.
Todos os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia Regional de Polícia Civil do município de Curitibanos, juntamente com as armas, munições, petrechos e a carne proveniente de animal silvestre, afim de serem tomadas as demais providências cabíveis pelo porte ilegal de arma de fogo e munição.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário