Notícia no Ato

Bronca de espingarda de pressão sem pagar resultou em apreensão de arma de fogo

Na noite de ontem terça-feira(11), a guarnição da PM, se deslocou até uma residência no Bairro Santa Catarina, em Otacílio Costa, onde estaria ocorrendo comércio ilegal de armas de fogo.
Ao chegar na residência, constataram que no mesmo local, a Polícia já havia atendido anteriormente, uma ocorrência gerada pelo proprietário do imóvel, um cidadão de 95 anos, qual havia denúncia que duas pessoas teriam comprado dele uma espingarda de pressão, evadindo-se sem pagar pela mesma. Reforçando a tese de estar ocorrendo comércio de armas no local.
Diante dos fatos, foi conversado com os proprietários da residência, que autorizou à entrada dos policiais no imóvel.

No quarto do idoso foi encontrado 02 ( duas ) espingardas de calibres 22 e
38, as quais estavam embaixo de um sofá, e encontrado em uma dispensa uma quantidade de 635 estojos de munição de calibre 12 vazios, encontrado também no quarto, mais algumas munições vazias e carregadas de diversos calibres. Já em outro cômodo da casa foi encontrado uma caixa com diversos materiais para recarga de munição, bem como um instrumento semelhante
a uma prensa, para recarga de munição. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao senhor L.B., e encaminhado à Delegacia para os procedimentos cabíveis. Que após contato com Delegado de plantão, este decidiu apurar a ocorrência por Inquérito Policial, tendo em vista que o autor possuí 95 anos, e está muito vulnerável à COVID-19.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!