Notícia no Ato

Subtenente Schneider entra para reserva após anos de excelentes serviços prestados a PMSC

Na tarde da última terça-feira, 12, foi realizada na sede da PMA em Lages um pequeno ato para marcar o acesso do Subtenente PM Luiz Cláudio Araújo Schneider, da 1ª Companhia do 2°Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) de Lages, na Reserva Remunerada. Durante o ato foi realizada leitura de elogio ao referido policial militar, bem como lhe foi entregue uma faca em nome dos policiais militares ambientais da sede (ato que é tradição em nossa companhia), além de um Lekinho.

O Subtenente PM Schneider ingressou na Polícia Militar de Santa Catarina no dia 02 de setembro de 1992, em Florianópolis, onde fez o Curso de Formação de Soldados (CFSd) na Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, com sua sede antiga no bairro Estreito.

Em meados de 1993, realizou o Curso de Formação de Sargentos (CFS), sendo que após conclusão do CFS, foi transferido para o recém criado 13º BPM, em Rio do Sul. Onde serviu por 5 anos.

Durante sua trajetória atuou no 6º Batalhão de Polícia Militar; no setor de trânsito; no grupo do PROERD; no Pelotão da Polícia Militar Ambiental da serra; no Pelotão do Rio Vermelho; em Rio do Sul; no GAECO, e após isso, nesses últimos 9 anos, trabalhou na Polícia Militar Ambiental na serra catarinense em inúmeras missões.

Possuidor de grande conhecimento, mais que cumpriu sua missão na PMSC, deixando sua marca na instituição. O comando da Polícia Militar Ambiental em Lages lhe deseja muito sucesso nessa nova etapa de sua vida e agradece pelos serviços prestados, os quais contribuíram sobremaneira para o engrandecimento do nome da PMSC e para o desenvolvimento da Polícia Militar Ambiental.

Fonte:PMA/Lages

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!