Notícia no Ato

Procurado pela justiça tenta deixar carregamento de cigarros em Lages

Policiais Rodoviários Federais apreenderam na manhã desta segunda-feira(17 ), na BR 282 em Santo Amaro da Imperatriz, 110 mil e 500 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Um homem foi preso.


Durante a fiscalização ao um caminhão-baú M.Benz de Pinto Bandeira/RS, os agentes encontraram as caixas ao abrir o compartimento de carga. O motorista, argentino naturalizado de 55 anos, disse que pegou a mercadoria em Palhoça, e a levaria até Lages.
Ele tem contra si mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas, expedido pela justiça da Vara Criminal de Porto Alegre/RS, em julho de 2019. Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, o homem é suspeito de ser um dos responsáveis pelo braço contrabandista de uma facção criminosa do estado.
Ele foi conduzido à Polícia Federal em Florianópolis, onde vai responder por contrabando. A carga foi levada ao depósito da Receita Federal em São José, para posterior destruição. Segundo o órgão fiscal, a mercadoria está avaliada em cerca de R$ 552 mil, recursos financeiros que deixarão de cair nas mãos do crime organizado.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!