Notícia no Ato

6º Batalhão de Polícia Militar reforça policiamento no final de semana mais gelado do ano

Com a expectativa de ver a neve na Serra Catarinense, um grande número de turistas se mobiliza para deslocar até Urupema, São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Urubici, consideradas as cidades mais frias do país. Diante disso, o 6º Batalhão de Polícia Militar reforçou o policiamento da Operação Inverno 2020 a fim de fiscalizar o cumprimento das normas relativas ao Covid-19 e garantir a segurança dos turistas.

Entre os dias 20 a 23 de agosto, 20 policiais incrementarão o efetivo das cidades turísticas, a rotina de policiamento foi reconfigurada e as ações serão desenvolvidas em áreas com possível aglomeração de pessoas. Além do trabalho que será desenvolvido, a Polícia Militar trabalha juntamente aos órgãos municipais na conscientização dos visitantes.
“ o ideal neste momento de pandemia é o não deslocamento de pessoas, mas aqueles que virão devem se programar com hospedagem, ter cuidado com o gelo na pista, buscar informações sobre pontos fechados, manter a distância de segurança, usar a máscara, manter a higienização com o álcool em gel e em caso de emergência acionar a Polícia Militar”, destaca o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Fabiano da Silva.

OPERAÇÃO INVERNO 2020
Em sua quarta edição, a Operação Inverno 2020 possui um diferencial agregado relacionado ao cumprimento das normas vigentes de enfrentamento ao novo coronavírus, as ações das guarnições antes voltadas especificamente para o policiamento turístico agora incluem rotinas de fiscalização de higiene, limitação de hospedes, apoio a barreiras sanitárias e orientações aos visitantes.

A Operação iniciou no mês de maio e deve seguir até meados de setembro, quando termina o inverno.

6º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
COMUNICAÇÃO SOCIAL

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!