Notícia no Ato

6º BPM ultrapassa 10 mil fiscalizações no trabalho de combate à Covid-19

O 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ultrapassou o número de 10 mil fiscalizações das restrições das atividades econômicas e de isolamento social, atendendo aos decretos governamentais e municipais, nesse sentido. Desde o dia 17 de março de 2020, o 6º BPM trabalhou ativamente em fiscalizações sanitárias nos 21 municípios da Serra Catarinense.
Conforme destaca o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Fabiano da Silva, trabalhar na fiscalização é mais do que uma necessidade de segurança pública e sim uma importante ferramenta de contenção do contagio pelo vírus. “A luta contra esse inimigo silencioso continua, vivemos em um momento difícil e a colaboração de todos é de fundamental importância para diminuirmos os números desta pandemia”, afirmou.

FERIADO DE 7 DE SETEMBRO
No final de semana estendido pelo feriado de 7 de setembro, a Polícia Militar de Lages realizou cerca de 30 fiscalizações em estabelecimentos comerciais da cidade, sendo que um deles funcionava em desacordo com os decretos governamentais e teve suas atividades encerradas. Além disso, cinco notificações foram lavradas para organizadores de eventos/aglomerações na cidade.

RESPONSABILIDADE DE TODOS
O trabalho realizado pelos órgãos de saúde e segurança é parte de um todo em que o cidadão é protagonista, denuncie via 190 ou APP PMSC Cidadão (o PMSC Cidadão pode ser baixado nas lojas de aplicativos IOS e Android) as ocorrências sobre o Covid-19.

6º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!