Notícia no Ato

Moradores reclamam do número de furtos de veículos na cidade

Depois que iniciou a Pandemia Lages tem sido alvo de ações de marginais e bandidos. A sociedade está preocupada e pede ações imediatas do Comando da PM e da Delegacia Regional de Polícia Civil.

O aumento da criminalidade tem sido motivo de preocupação da população. Ultimamente a cidade tem sido visitada não por turistas, e sim, por marginais e bandidos que colocam a sociedade em pânico. Principalmente com os furtos de veículos e motocicletas que estão acontecendo. Alguns até mesmo em plena luz do dia, em qualquer lugar da cidade. A  ousadia chega a ser preocupante, tanto que um furto estava acontecendo na frente do Gaeco em Lages nesta semana. A preferência dos larápios são de veículos tipo Gol e Corsa, e também motos.

No dia 10/09, quinta-feira, a PM prendeu um elemento que estava numa moto furtada, o qual foi impedido na sua ação criminosa em virtude das ações da patrulha da PM e Agente de Transito que aconteceu no bairro Caravággio, na avenida Ponte Grande, estrada de chão. E, além disso,  dia 11/09, dois veículos foram furtados. 

Na sexta-feira outros quatro veículos também foram furtados. A PM, está de olho,atenta, principalmente nos locais onde são costumeiramente utilizados para desovar os veículos. É bem possível que dentro de horas ou dias  a PM irá capturar esse elemento ou a quadrilha que está furtando veículos, e os receptadores de peças em Lages.

Polícia Civil e PM

A reportagem de Notícia no Ato alerta os proprietários de veículos para que não deixe-os estacionados em locais onde  possam ser facilitadas as ações dos larápios. Procurem utilizar todos os meios de segurança possível, como alarmes, travas e outros meios que possam evitar o furto de um patrimônio, muitas das vezes adquiridos com dificuldades até mesmo com pagamentos sendo realizados ainda. Qualquer atitude suspeita, é importante que seja comunicado com urgência através do telefone 190 que é mantido em sigilo, não sendo necessário identificar dados pessoais. Na verdade é que, diante  dessas ocorrências, a população está cobrando  imediatas providências da Polícia Civil, já que a função específica da instituição é a investigação. Nesses casos, espera-se pelas imediatas providências da Delegacia Regional de Lages com a finalidade de tirar de circulação a bandidagem que está fazendo muitas vítimas na cidade e região. A Polícia Militar está fazendo a sua parte.

Piolho da sociedade

Não há como negar, e a população  está certa quando vive a sensação de que a criminalidade aumento em Lages e região. Principalmente nos meses de Agosto e Setembro o índice de incidências criminosas teve aumento significativo de furtos de veículos. É bem verdade que, alguns já foram recuperados pela Polícia Militar.  Porém, é bom que os proprietários dificultem as ações dos ladrões. Eles levam o que podem, como rodas, som automotivo, baterias, etc. Além do mais, são elementos frios e calculistas, tanto que no decorrer da semana furtaram em Lages um veículo e levaram para Correia Pinto, onde abandonaram. Antes atearam fogo no carro. Um prejuízo total ao proprietário que, talvez levou anos e anos para pagar esse bem, enquanto o marginal quer apenas satisfazer sua cretinice ou conseguir meios para sustentar seus vícios na droga. Diante nisso para o larápio, causar prejuízo é o de menos, o importante para esse piolho da comunidade é realizar seus intentos selvagens, já que suas personalidades são deformadas pela própria natureza.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!