Notícia no Ato

PM encontra marijuana em casa de prostituição e prende proprietários acusados de tráfico de drogas

A Polícia Militar de Anita Garibaldi, sobre o comando do Subtenente Chaves, popular Xerifão, e seu efetivo, realizou na tarde desta quinta-feira(17), uma operação na cidade, apedido da comunidade. A denúncia era que alguns motoqueiros, com descargas abertas, estavam tirando o sossego do povo, empinando e passando por frente de estabelecimentos com aquele barulhão.

Quando a viatura estava indo para o local previsto para a operação, no bairro Coopercampos, flagraram Davi Domingos Maciel, de 18 anos, passando por um cruzamento empinando a moto, na frente das viaturas. Não deu outra, o indivíduo, foi interceptado algumas ruas a frente, e na consulta de nome, constatou-se que ele não era habilitado, a moto estava com a documentação atrasada, e com a descarga aberta. Davi, velho conhecido da Polícia, devido suas manobras perigosas, foi preso e encaminhado a Polícia Civil de Lages, aonde pagou fiança e foi liberado.

As guarnições continuaram com a operação, desta vez no bairro Borges, aonde receberam denúncias que gurias de programa que vieram de Caxias do Sul para trabalhar na boate do Mogango(Casa Boa Show), tinham recém recebido drogas.
Os militares bateram no local, a casa estava lotada, aproximadamente 8 gurias, e os proprietários da casa. Foi solicitado que todos saíssem do interior, foram indagados se tinham drogas, e as mulheres confirmaram que sim, e disseram aonde estava. Os PMs entraram e localizaram a droga, em várias embalagens, pesadas e numeradas.

Já que a droga estava dentro da boate, que é de responsabilidade dos proprietários, Mauro Scheneider de Oliveira Vargas, de 27 anos e Charlles de Matos, de 30 anos, ambos foram presos e encaminhados para Delegacia de Polícia Civil. Na Civil já tinha informações que ambos estavam envolvidos com o tráfico de drogas e aliciamento de garotas de programa. O delegado de plantão fez o flagrante em Mauro e Charlles, e mandou ambos para o presídio de Lages.

Quando a Polícia realizava um pente fino na boate, parou na SC-452, um Fox placas MFN-0938 de Joinville com dois curiosos no interior, o motorista é velho conhecido da Polícia.
Na abordagem o caroneiro, dispensou uma certa quantidade de droga pela janela, droga essa que foi encontrada.

O carona disse ser usuário, e tinha recém comprado do motorista Cleiton José Rosa de Matos, 21anos, que recebeu voz de prisão, aproveitou o camburão da PM, e foi pro flagrante na Delegacia. A Polícia Civil, assumiu a ocorrência, devido a pandemia para não haver aglomeração, vai ouvir todas as garotas de programa, individualmente. Para esclarecer outros fatos além da droga encontrada. Novas operações serão realizadas em Anita Garibaldi.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!