Notícia no Ato

Roubos contra fazendas já preocupam

Se não bastante o crime de abigeato que é comum no interior da Serra Catarinense, agora os bandidos, estão invadindo propriedades na luz do dia, na maior cara de pau, rendendo caseiros, além de agredi-los.

Na sexta-feira, dia 18, um senhor de idade, foi rendido, apanhou dos marginais que lhe deixaram amarrado na localidade de Morrinhos. Os ladrões fizeram uma limpa.
Em São José do Cerrito, localidade de Passo dos Fernandes, Fazenda Santo Antônio, não foi diferente, ao meio dia deste sábado(19), o caseiro de 45anos, contou que dois ou três elementos durante a noite, chegaram na fazenda um com lanterna em mãos, pediu um cigarro, quando ele foi dar o cigarro, este sacou de uma faca e anunciou roubo. Os larápios entraram na casa, amarraram a vítima com fios e colocaram um pano na boca, e depois passaram a ameaçar ele de morte, se não bastasse o levaram até as margens do rio, e o deixaram lá. Os ladrões, depois fugiram em rumo ignorado. A vítima conseguiu se soltar, e pediu ajuda ao seu irmão. Foi dado por falta na casa, uma chaleira elétrica, sua carteira com 50,00 reais, documentos pessoais, roupas, um par de tênis, carne que estava no Freezer.

Abigeato termina em tentativa de Homicídio-Final da manhã de sexta-feira, dia 18, a Polícia Militar foi até a localidade de Coxilha Rica, pois houve uma tentativa de homicídio, conforme relatos o autor do disparo, foi vítima de abigeato, desconfiou de um suposto autor do furto, e juntamente com seu funcionário, foram aonde se encontrava o masculino. Entraram em atrito verbal, a vítima do abigeato de posse de uma arma efetuou disparo contra o masculino, após se evadiu. A vítima do disparo da arma conseguiu caminhar até a residência de um amigo que ligou para o SAMU, foi acionado o águia que fez o resgate e o trouxe para Lages. A guarnição foi até a casa da vítima do disparo, lá encontrou uma arma espingarda calibre 28 sem procedência, depois se deslocaram até o hospital, onde deram voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, ele ficou internado. Em contrapartida, foi entregue a arma, e feito os documentos cabíveis em seu desfavor. O autor do disparo não foi localizado.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!