Carreta transportava maconha no meio de farelo de milho

PRF apreende 3.540 kg de maconha na madrugada deste domingo em Herval Velho, meio oeste catarinense, na BR 282, escondidos embaixo de farelo de milho – prejuízo de 3,5 milhões de reais ao crime organizado

27/09/2020 – Hoje, por volta de 2 horas da madrugada, policiais rodoviários federais faziam fiscalização de combate ao crime na BR 282, em Herval Velho, meio oeste catarinense e abordaram uma carreta (cavalo trator de Araucária/PR e semirreboque de Joinville/SC). Em princípio a carreta estava carregada de farelo de milho.

Durante a fiscalização os PRFs desconfiaram da carga e constataram que embaixo do farelo de milho havia grande quantidade de maconha. Os policiais prenderam o motorista (46 anos) e descarregaram a carreta, encontrando 3.540 kg de maconha. Esta é uma das maiores apreensões de maconha de Santa Catarina. O prejuízo para o crime organizado foi estimado em R$ 3.540.000,00. A carreta vinha de Foz do Iguaçu e o motorista não confirmou onde iria entregar a carga.

Além da maconha, os PRFs encontraram grande quantidade de eletrônicos, sobretudo celulares, escondidos em caixas, embaixo do farelo de milho. A quantidade ainda está sendo apurada.

O motorista, a maconha e os eletrônicos foram conduzidos e entregues na Polícia Civil de Joaçaba.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!