Notícia no Ato

PMA intensifica fiscalizações durante Operação Piracema

A Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina (PMA), iniciou nesta quinta-feira, 1, a execução da “Operação Piracema”, na bacia hidrográfica do Rio Uruguai. A operação vai acontecer até 31 de janeiro de 2021.


Neste período, ocorre o defeso (época de reprodução) das espécies, quando os peixes iniciam a grande jornada migratória para a reprodução, a fim de contribuírem para a perpetuação da espécie.
A “Operação Piracema” garante a continuidade da vida aquática na região, além da fiscalização do cumprimento das medidas de isolamento social, em virtude do COVID-19.
Durante a execução da Operação estarão envolvidas as unidades do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) de Santa Catarina, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Cidasc, Brigada Militar do RS, Polícia Argentina, Guarda-Parque da Argentina e/ou do Rio Grande do Sul e IBAMA.
O evento de abertura em Bocaína do Sul contou com a presença do subcomandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, do comandante da PMA, coronel Paulo Sérgio Souza e representantes das instituições envolvidas.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!