Notícia no Ato

Tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo na Serra Catarinense

Ocorrências registrada pela Polícia Militar , neste domingo(13).

Ocorrência: DISPARO DE ARMA DE FOGO

Rua das Magnólias

Bairro Habitação

Cidade Lages

Data: 13/12/2020

Horário: 18h16min

Trata-se de ocorrência de Disparo de arma de fogo, Ameaça, Lesão corporal leve – Dolosa, ocorrida por volta das 18h15min do dia 13 de Dezembro de 2020, na Rua das Magnólias, mais precisamente no Bar Fabita, bairro Habilitação em Lages SC. A guarnição acionada via CRE foi informada que no local supracitado um masculino teria realizado Disparo de arma de fogo, em via pública.

Chegando ao local a guarnição contatou com o Srº M. C. DOS S.de 45 anos, relatando que estava com seus amigos em seu estabelecimento “Bar Fabita”, quando um Masculino o qual só sabia precisar o primeiro nome A. queria entrar no bar e quis se aparecer para os outros, Sr. M. então não queria que o mesmo entrasse pois estava armado, o mesmo ficou irritado que A. começou o ameaçar, dizendo que iria lhe matar se não deixasse entrar no bar, em seguida disparou em direção ao chão, próximo a suas pernas, vindo a ter algumas escoriações próximo aos tornozelos causando lhe lesões. Que em seguida se evadiu em uma camioneta L200 de cor preta, com uma moto em cima da caçamba, não soube precisar a placa.

No local foi localizado na calçada em frente ao estabelecimento uma cápsula “estojo” de munição 9mm deflagrada a qual foi apreendida. Em virtude do ocorrido a guarnição realizou rondas nas proximidades bem como em alguns pontos da cidade, porém não foi possível localizar o autor do disparo, sendo realizado o presente BO-COP e orientado a vitima.

Durante o atendimento da ocorrência a guarnição recebeu apoio da Gu da Cavalaria, os quais conseguiriam levantar a qualificação do suspeito sendo A. F. C. de 33 anos sendo este devidamente qualificado como suspeito.

………………………….

Ocorrência: DISPARO DE ARMA DE FOGO

Rua Josefina Amorim

Bairro Sagrado Coração de Jesus

Cidade Lages

Data: 14/12/2020

Horário: 00h53min

A guarnição policial militar deslocou até o endereço supra para atendimento de ocorrência de disparos de arma de fogo, chegando ao local a guarnição conversou com o senhor V. A. D. de 59 anos onde o mesmo nos Relatou que estava em sua residência dentro de seu quarto quando escutou um barulho de um veiculo passando em frente a sua residência e, em seguida ouviu os estampidos de aproximadamente 4 disparos de arma de fogo. Que assim atingiram a sua residência. Danificando os vidros do portão em frente a sua casa. A guarnição realizou levantamento de fotos do local e vídeo. De acordo com as imagens de um vizinho que mora em frente à casa do senhor V. A. D.I foi possível avistar um veículo VW Fox de cor prata passando em frente a sua residência e realizando os disparos. Não foi possível visualizar a placa do veículo que seguiu sentido rumo ignorado.

……………………….

Ocorrência: HOMICÍDIO – DOLOSO – TENTADO

Rua Alfredo Henrique Liposki

Bairro Nossa Senhora do Rosário

Cidade Correia Pinto

Data: 13/12/2020

Horário: 14h31min

Trata-se de Homicídio – Doloso , na forma tentada. Que a guarnição foi acionada pela CRE para deslocar no endereço supracitado. Ao chegar no local, populares informaram que a vítima já havia sido conduzida ao Hospital Municipal pelo ASU dos Bombeiros. No hospital foi localizado a vítima, o Sr. A. C. B. de 19 anos o qual relatou que estava em casa quando o masculino conhecido como J. chegou em frente a residência conduzindo um VW/SAVEIRO CROSS de cor branca, desceu do veículo e desferiu disparos de arma de fogo, vindo a acertar suas pernas. Relata que é desafeto de J. devido estar namorando a ex companheira deste.

Um dos disparos perfurou a perna esquerda e o projétil ficou alojado na perna direita, tendo que ser conduzido a Lages para a retirada do mesmo. Foi informado o agente  da Polícia Civil dos fatos ocorridos. Populares não souberam repassar maiores informações. A guarnição efetuou rondas, porém não localizou o autor. Diante dos fatos foi lavrado o presente BO-COP. Foi o relato.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!