Notícia no Ato

Lages é preterida na distribuição dos novos policiais militares e vai receber só um soldado

O governo do Estado anunciou a nomeação de 500 novos soldados da Polícia Militar de Santa Catarina. Esses profissionais irão reforçar o quadro da segurança pública no estado. Eles já estão formados desde dezembro de 2020 e atualmente trabalham na Operação Verão Seguro. Chama a atenção que, na destruição destes novos policiais, Lages, a maior cidade da Serra e uma das mais importantes do estado, praticamente foi preterida pelo governador Carlos Moisés no quesito distribuição dos novos agentes.

O Notícia no Ato teve acesso à lista que indica como ficará a distribuição dos novos militares por municípios. A planilha mostra que, 11 municípios da área de abrangência do 6º BPM receberão, juntos, 16 novos PMs. Curiosamente, Lages receberá apenas um soldado. Enquanto isso, municípios da região do Meio-Oeste do Estado serão contemplados com um número maior de soldados, a exemplo de Xanxerê e Caçador que receberão 10 e 15 novos militares, respectivamente.

Oferecer segurança pública ao cidadão é um dever do Estado, logo, o governo estadual precisa estabelecer um plano adequado de reposição do efetivo da PM. É necessário que a entrada de novos agentes na corporação seja constante para suprir as ausências com as aposentadorias. Assim, Lages, por meio do prefeito Antonio Ceron, vereadores e entidades como a Acil e CDL, precisa reagir para cobrar do governo o envio de um numero maior de novos soldados para a cidade, garantindo, assim, mais segurança aos lageanos.

Quantidade de novos PMs para municípios do 6º BPM
Lages: 1
Cerro Negro: 1
Abdon Batista: 2
Anita Garilbadi: 1
Bom Jardim da Serra: 2
Urupema: 1
Urubici: 1
Rio Rufino: 2
Ponte Alta: 2
Alfredo Wagner: 2
Bom Retiro: 1

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!