Notícia no Ato

Acidente de trânsito no Natal termina em flagrante por tráfico e dupla condenação

Dois homens que se envolveram em um acidente de trânsito na localidade de Salto Caveiras, em Lages, oportunidade em que foram flagrados com drogas e uma pistola, acabaram condenados em ação penal que tramitou na 3ª Vara Criminal da comarca local. As penas de ambos somaram mais de 18 anos de reclusão, com cumprimento inicial em regime fechado.

O fato ocorreu na semana do Natal de 2020. No fim da tarde, a Polícia Rodoviária Federal foi chamada para atender uma ocorrência de trânsito. As pessoas que estavam no local da colisão entre dois veículos informaram que os réus haviam escondido objetos no mato. Lá, a polícia encontrou uma sacola com cerca de 750 gramas de maconha e uma pistola com numeração extinta.

Nos autos ficou evidente, conforme a sentença, que os dois tentaram dividir a responsabilidade penal. Um deles assumiu propriedade do revólver e o outro da droga apreendida. Porém, o conjunto de provas demonstrou o contrário e os dois foram responsabilizados pelos dois delitos. Um deles, reincidente no crime de tráfico e réu em outros dois processos criminais, foi condenado a 11 anos e seis meses de reclusão. O outro, réu primário, a sete anos e dois meses de reclusão. A dupla teve negado pleito para recorrer em liberdade (Processo n. 500020461.2021.8.24.0039).

NCI/TJSC – Serra e Meio-Oeste

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!