Notícia no Ato

Polícia Militar Ambiental realiza operação caça e apreende armas de fogo

Duas espingardas foram apreendidas pela Polícia Militar Ambiental (PMA) na tarde desse sábado, 24, durante Operação Caça no interior do município de Bom Jardim da Serra.

A PMA iniciou os trabalhos logo pela manhã cumprindo um mandado de busca e apreensão no município de Bom Jardim da Serra, sendo que após a busca na residência deu continuidade na programação da Operação Caça.

No período da tarde, a guarnição PMA montou barreira policial em diversos pontos dos municípios de São Joaquim e Bom Jardim da Serra, pontos estratégicos onde costumeiramente a PMA recebe denúncias de caça ilegal.

As barreiras policiais foram montadas nas localidades de Despraiado, Bela Vista, Rodeio e, por último, na localidade Rabungo, local da apreensão das armas de fogo.

Ao abordar o veículo com placas de Florianópolis, a guarnição realizou busca veicular e encontrou na caçamba duas espingardas, sendo: uma espingarda calibre .12, e outra espingarda calibre .20. O condutor informou que as espingardas estavam em sua posse e não possuíam o devido registro ou qualquer outra documentação pertinente.

Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão ao envolvido e o conduziu até a Polícia Judiciária do município de São Joaquim para os procedimentos cabíveis.

Lembrando: as operações tem como objetivo coibir a prática da caça ilegal na região.

Fonte :PMA

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!