Notícia no Ato

Novo encontro discute projeto que regulamenta ciclomotores e elétricos em Lages

Os vereadores da Câmara de Lages trabalham diariamente em vários projetos de lei que visam a regulamentação de atividades do cotidiano de nossos cidadãos lageanos. Um deles é o que dispõe sobre a circulação de equipamentos de mobilidade individual autopropelidos, ciclomotores, cicloelétricos e bicicletas elétricas. Na tarde desta quinta (20), o presidente Gerson Omar dos Santos (PSD) esteve reunido com autoridades de trânsito e da segurança pública para debater pontos do regramento a esta modalidade.

O mesmo grupo já se reuniu em outras oportunidades e o projeto de lei está quase inteiramente formatado, restando detalhes como o registro de tais veículos, além da aplicação de infrações e recolhimento daqueles fora das conformidades das leis de trânsito. Ponto certo mesmo é que menores só poderão fazer uso das bicicletas elétricas, uma vez que os demais veículos abordados pela lei estão sujeitos às mesmas regras do Código de Trânsito Brasileiro e, para isso, o condutor precisa ter habilitação na categoria B e ao menos 18 anos de idade.

Algumas deliberações foram dadas neste encontro, uma delas é o contato com a diretoria de trânsito da cidade de Balneário Camboriú, a qual já possui uma regulamentação sobre este tipo de transporte, e que deve auxiliar na construção do regramento local. Uma nova reunião ficou marcada entre os participantes para o dia 2 de junho, às 14h, na Sala de Reuniões da Presidência da Câmara de Lages.

Além do presidente do Poder Legislativo Lageano tomaram parte da reunião o chefe do setor de Trânsito da Polícia Militar, sargento Jhonatan Branco; o policial rodoviário federal Carlos Magno da Cruz Junior; o diretor de trânsito do município, Fernando Marcelino; o especialista de trânsito, Adailton Camargo; e o comunicador da Rádio Clube, Adilson Oliveira.

Fotos: Débora Bombilio/Texto: Everton Gregório – Jornalista

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!