Notícia no Ato

Segurança redobrada na Operação Inverno na Serra Catarinense

Pelo quarto ano consecutivo a Polícia Militar realiza a Operação Inverno com o objetivo de reforçar a segurança nos municípios de Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Lages, São Joaquim, Urubici e Urupema durante a época mais fria do ano.

Iniciada oficialmente no último final de semana, a operação se estenderá pelos meses de junho a agosto de 2021, contando com o envolvimento de policiais da Radiopatrulha, Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam), Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Canil, Cavalaria, Polícia Rodoviária Estadual, Bope e Batalhão de Aviação.

A expectativa nos municípios envolvidos é de que cerca de 100 mil pessoas de outras regiões do Brasil e até de países vizinhos migrem para a Serra Catarinense para aproveitar o clima frio e o tão esperado fenômeno natural: a neve. Em alguns municípios nesta época o número de pessoas circulando pela cidade e pontos turísticos chega a quadriplicar, necessitando assim de uma maior atenção da Polícia Militar. No segundo final de semana de operação mais de 200 pessoas foram abordadas, carros verificados em Operações de Trânsito, estabelecimentos fiscalizados, uma arma ilegal foi apreendida, cinco pessoas presas e 278 gramas de maconha foram apreendidos.A operação já está em sua quarta edição e desde seu lançamento buscou dar maior segurança aos turistas e moradores das cidades envolvidas.

Fonte:PMSC/6ºBPM

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!