Notícia no Ato

Confira as últimas notícias do setor policial

A Central Regional de Emergências de Lages informa que dentre as inúmeras ocorrências atendidas e encerradas no período as que merecem destaque são as seguintes:

Dirigir sob efeito de álcool e/ou droga – embriaguez ao volante 

Data/hora: 18/07/2021 – 02h24min

Local: João Lemos Machado

Bairro: Centenário – Lages.

A guarnição em rondas pela avenida marechal Floriano, deparou-se com um veiculo Gm/Montana transitando pela via arrastando o veiculo no chão. Ao perceber a viatura policial militar, levantou a suspensão pneumática, e em manobra de arrancada brusca, tentou evadir-se do local. A guarnição então conseguiu fazer a abordagem apenas na Rua Joao Lemos Machado, onde verificou que V.A.D.J.J.23 anos , condutor do veiculo, estava em visível estado de embriaguez. No local foi lhe ofertado o teste do bafômetro, resultando em 0,87mg/l de ar expelido pelos pulmões. Dado voz de prisão e conduzido ate a central de policia civil para procedimentos cabíveis. Veiculo devidamente notificado pelas irregularidades. Mediante os fatos lavrado esse boletim.

Receptação

Data/hora: 18/07/2021 09h41min

Local: Marcolino José de Paula

Bairro: Santo Antônio – Lages.

Trata-se de ocorrência de Receptação. A guarnição foi acionada via CRE para deslocar até o bairro Centenário averiguar dois masculinos desmanchando um Fiat/Fiorino. Chegando ao local a guarnição constatou que M.N.K. 44 anos e W.K.O. 35 anos estavam retirando os pneus do veículo. Que questionado sobre a procedência do veículo o mesmo informaram que: o vulgo “gordo” entregou o Fiat/Fiorino para retirar as rodas por R$ 150,00, sendo que a bateria já havia sido vendida por outra pessoa que não sabe o nome. Que consultado no sistema e o veículo não consta registro de furto, porém foi verificada que o veículo havia sido furtado por imagens em redes sociais (foto em anexo). Entrado em contato com quem veiculou as imagens o senhor R.C.S. 60 anos informou que o veículo é de seu vizinho e que o endereço e telefone são seus em virtude do vizinho ficar mais no sítio. Diante dos fatos encaminhados os envolvidos para a CPP para os procedimentos cabíveis. Era o relato.

Perturbação do trabalho ou sossego alheio

Data/hora: 18/07/2021 06h02min

Local: Melvin Jones,

Bairro: Vila Nova – Lages

Trata-se de Perturbação do trabalho ou sossego alheio, a guarnição PM 3591 foi acionada via CRE para deslocar até o endereço indicado. Ao chegar à via, foi possível ouvir o som extremamente alto. Assim, foi conversado com J.V.M.A. 19 anos e com R.A. 18 anos os quais relataram que estavam como responsáveis pela residência, porque o dono teria saído momentaneamente. Diante da contravenção penal, foi apreendida uma caixa de som, de posse de J.V.M.A. 19 anos, lavrado o presente Termo Circunstanciado e compromissadas as partes a comparecer em juízo.

Tráfico de Drogas

Data/hora: 18/07/2021 01h27min

Local: Adolfo Freygang

Bairro: São Pedro – Lages

Trata-se de ocorrência, em tese, de Tráfico de drogas, onde a guarnição PM 3591 foi empenhada inicialmente para atender um arrombamento de veículo, na Rua Adolfo Freygang. A ocorrência inicial dava conta de um masculino de blusa de moletom azul escuro e calças largas tentando arrombar um veículo Fiat Uno na via, próximo à ponte. Durante buscas, foi abordado em frente ao local em que estava estacionado o referido veículo, um masculino que trajava as mesmas vestes repassadas pelo solicitante da ocorrência. Sendo procedida a abordagem do mesmo, foi identificado como M.D.S.R. 19 anos. Efetuado busca pessoal, localizou-se no bolso de seu moletom a quantia de R$ 55,00, em espécie (duas notas de 20 reais, uma nota de 10 reais e uma nota de 05 reais). Em consulta, verificou-se que o masculino possuía passagens por tráfico de drogas, bem como furto. Indagado, relatou que estava na residência de seu amigo há alguns dias e que estaria sozinho no momento. Em busca domiciliar, foi localizado no quarto dele 05 comprimidos de ecstasy e uma porção de maconha. Acerca da droga, relatou que comprou na boate vitrine, na noite de ontem. Ainda em buscas, foi localizado no mesmo cômodo um corta frio, costumeiramente usado para prática de delitos contra o patrimônio. Considerando os elementos fatídicos que levam a crer que ele estaria realizando tráfico de drogas naquele local, haja vista o dinheiro fracionado, a droga embalada para venda e já veicular no meio policial informação de tráfico de drogas no local, inclusive na residência em que estava o masculino, bem como as vestes coincidirem com as repassadas pelo solicitante da ocorrência, foi dado voz de prisão e conduzido à delegacia de polícia civil para os procedimentos cabíveis.

“A DIVULGAÇÃO DAS INFORMAÇÕES CONTIDAS NO PRESENTE DOCUMENTO É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO QUE ASSIM O PROCEDEREM”

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!