Notícia no Ato

POLÍCIA FEDERAL E RECEITA FEDERAL COMBATEM O DESCAMINHO DE PRODUTOS ELETRÔNICOS

A Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal, cumpriu nesta data (21/07) dois mandados de busca e apreensão com o objetivo de combater a prática do crime de descaminho na cidade de Lages/SC.

A investigação teve início em fevereiro de 2021, após a apresentação de denúncia pela população local acerca da existência de comerciantes que estariam expandindo seus negócios em plena pandemia às custas da importação clandestina e do não pagamento de tributos na venda de aparelhos eletrônicos, como drones e telefones celulares, dentre outros.

Os suspeitos ainda estariam utilizando as redes sociais para a venda irregular dessas mercadorias obtidas de forma ilícita. As medidas judiciais cumpridas nesta data buscam a apreensão de produtos de origem estrangeira internalizados no país sem o pagamento dos tributos devidos ou a realização do regular desembaraço aduaneiro. O inquérito policial será instruído com as provas colhidas na ação e com outras que ainda serão produzidas no curso da investigação. Os investigados poderão ser indiciados pela prática do crime de descaminho, cuja pena máxima pode chegar a 4 anos de prisão.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!