Notícia no Ato

Polícia Civil prende elementos suspeitos de abigeato

A Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar de Bocaina do Sul, cumpriu nesta quarta-feira (18) mandado de busca na casa de suspeitos de abigeato (furto de gado), em uma propriedade rural de Bocaina do Sul. Foram apreendidos 01 rifle calibre 22, um revólver calibre .38, além de várias munições de calibres diversos.

A ação faz parte de investigação de crime de abigeato ocorrido no dia 30/07/2021, na localidade de Pinheiro Marcado, interior de Bocaina do Sul. Naquele dia, foram encontrados restos de uma vaca, que estava desaparecida há dias, indicando que o crime teria ocorrido há algum tempo. O local foi fotografado e teve início então a investigação.

Durante as investigações, foram identificados dois suspeitos do crime, sendo então representado pelo mandado de busca e apreensão na casa dos suspeitos, o que foi deferido pelo juízo da 3ª Vara Criminal de Lages.

Ficou comprovado que as armas apreendidas pertenciam a um dos suspeitos, que não foi encontrado no momento das buscas. Os suspeitos não foram encontrados na residência durante as diligências.

Já na noite de terça feira, dia 17, um dos suspeitos se apresentou espontaneamente na delegacia de Bocaina do Sul, onde confessou a participação no crime de abigeato, além de dizer ser o proprietário das armas de fogo apreendidas. O inquérito policial que apura os fatos está em fase final de instrução e será remetido ao Poder Judiciário.

Fotos: PC/SC

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!