Notícia no Ato

PM prende estelionatários em menos de oito horas

Um trabalho em conjunto entre PM e PRF, com apoio da Diretran de Lages, resultou na prisão de dois estelionatários que tentavam aplicar o golpe do bilhete em um idoso de 83 anos. O fato ocorreu na sexta-feira, 20, quando dois homens informaram a um idoso que estavam com um bilhete da quina premiado e que dividiriam com ele caso sacasse o valor de cinco mil reais como prova da existência de uma conta.

A ação não se consumou pois o idoso falou com sua filha sobre o fato e esta, foi até a Base da PM no calçadão de Lages para informar ao policial militar o ocorrido, sendo feita a pronta intervenção e frustando a ação evitando que a vítima entregasse o dinheiro. Os suspeitos vendo a movimentação evadiram do local.

A Policia Militar de Lages em ato contínuo, iniciou as buscas m utilizando o vídeo monitoramento urbano e o sistema de reconhecimento óptico – OCR, que com apoio da Diretran de Lages, hoje está integrado com o sistema de estacionamento rotativo e assim foi possível rastrear o veículo dos suspeitos. De forma integrada com a Polícia Rodoviária Federal, foi possível acompanhar o deslocamento deles.

Após acompanhamento, os suspeitos foram abordados na BR 470, juntamente a outros dois homens e posteriormente reconhecidos pela vítima.

Diante dos fatos, foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Indaial e posteriormente ao presídio, onde ficarão a disposição da justiça. Um dos suspeitos possuía mais de dez passagens por estelionato.

Participaram da operação Policiais Militares de Lages, Blumenau, Indaial, da Polícia Rodoviaria Federal, ressaltando o apoio da Diretran de Lages na integração dos sistemas.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!