Notícia no Ato

Elemento é preso por embriaguez ao volante e tentativa de estupro

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC Lages, efetuou na tarde desta terça-feira (14) a prisão em flagrante de um indivíduo que conduzia seu veículo sob influência de álcool e pretendia levar a mulher, sob ameaça, para um motel.

Os policiais da DIC estavam em diligência à procura de um veículo que teria sido usado em um crime quando se depararam com um veículo que estava em zigue-zague pela via pública. Ao ultrapassar o veículo, o condutor passou a perseguir a viatura, gesticulando e buzinando.

Diante dos fatos, os policiais resolveram abordar o condutor do veículo e perceberam que havia uma mulher no bando do passageiro muito assustada. Indagada se estava tudo bem, a mulher respondeu que não, momento em que os policiais determinaram que todos saíssem do veículo.

Foi verificado que o condutor do veículo estava visivelmente embriagado e portava uma faca com cerca de 20cm de lâmina. A mulher narrou aos policiais que o indivíduo era seu companheiro e estava sendo ameaçada por ele.

Durante o deslocamento para a unidade policial, a mulher narrou, ainda, que seu companheiro fazia consumo de bebida alcóolica diariamente, e que havia proferido ameaças com a faca, dizendo que se ela não fosse com ele até um motel, iria matá-la.

O indivíduo foi autuado por embriaguez ao volante e estupro tentado. A vítima requereu medidas protetivas.

Após os procedimentos legais, o autuado foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da justiça.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!