Notícia no Ato

DIC cumpre mandado de busca e apreensão contra menor que ameaçava escola

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC Lages, efetuou, na manhã desta quinta-feira (30) cumprimento de mandado de busca e apreensão em face de menor investigado após divulgar ameaças de provocar “massacre” em escola de Lages.


Os policiais da DIC estavam em uma ocorrência de receptação qualificada quando tomaram conhecimento, por meio da direção da Cedup – Centro de Educação Profissional, de que um dos alunos havia divulgado ameaças de efetuar um atentado contra alunos e professores.
Imediatamente os policiais passaram a colher informações acerca dos fatos, qualificando o aluno e buscando identificar a veracidade e seriedade das ameaças.
Durante toda a noite e início da madrugada a equipe efetuou diligências sendo também representada pela busca e apreensão do celular do menor e outros objetos que pudessem evidenciar um plano de ataque à escola.
Foi deferido o pedido pelo Poder Judiciário e dado cumprimento ao mandado. Na residência, foi apreendido o celular do menor, além de um simulacro de fuzil, um canivete e alguns estojos de munição.
O menor e sua mãe foram encaminhados à DIC onde prestaram depoimento e depois liberados.
O menor alegou que tudo não passou de uma brincadeira que estava fazendo com amigos por meio de aplicativo de mensagem.
As investigações prosseguem para esclarecer de forma cabal todos os fatos. O celular apreendido será encaminhado para perícia a fim de comprovar se havia um plano de ataque à escola ou tudo não passou, realmente, de uma brincadeira de mal gosto.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!