Notícia no Ato

Encontro Técnico Estadual de Radiopatrulha é realizado em Lages


Nesta terça-feira, 26, em Lages, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) promoveu o 1º Encontro Técnico Estadual de Radiopatrulha da 2ª Região de Polícia Militar (RPM).


O objetivo do evento é debater com os policiais militares que operam na atividade de radiopatrulha o emprego das técnicas e táticas operacionais, preventivas e repressivas, com foco nas ações de policiamento ostensivo motorizado e comunitário, de modo a rever e ampliar conceitos.
Na ocasião, entre as autoridades, estavam presentes no evento, o subcomandante-geral, coronel Marcelo Pontes, o chefe do estado maior geral, Coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o comandante da 2ª Região de Polícia Militar, coronel Newton Fernando Ayres dos Anjos, e o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Fabiano da Silva.
Diversos temas foram abordados pelos participantes dentre eles: atividade correcional, inteligência policial, procedimentos de policiamento ostensivo geral, uso da câmera policial e o uso da força.
Eventos como esse são de extrema importância para a atualização profissional com intuito fornecer um serviço de excelência em segurança pública para a sociedade Catarinense.
Importante ressaltar que todos os protocolos de saúde em vigor relativos à pandemia do COVID 19 foram cumpridos.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!