Notícia no Ato

DIC conclui investigação de homicídio ocorrido no bairro Dom Daniel em Lages

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC Lages, concluiu, nesta quinta-feira (28), inquérito policial que investigou a morte de Everton Bernardo Oliveira da Silva ocorrida no dia 09/01/2021 em Lages/SC.


As investigações iniciaram logo após o crime e identificaram que a vítima estava jurada de morte por integrantes de organização criminosa que atua em Lages.
Antes de atacar a vítima, foi armada uma emboscada, na qual a vítima foi atraída até um ponto de venda de drogas. No local, os executores surpreenderam a vítima com disparos de arma de fogo.
A vítima ainda tentou fugir em seu veículo, porém, já baleada, foi perseguida e acabou entrando em um terreno próximo do local, onde então, o executor efetuou novo disparo de arma de fogo, que levou a vítima à óbito.
As investigações apuraram que a vítima era usuária de drogas e identificaram os membros da facção criminosa que a executaram. Também localizaram documentos que comprovaram que a vítima estava “decretada” pelos criminosos.
Dois dos envolvidos já estavam presos e respondendo a processo crime em razão de outro homicídio, também praticado com envolvimento da organização criminosa. Uma mulher foi presa e, após seu interrogatório, encaminhada ao sistema penitenciário.
Os autos foram encaminhados ao Poder Judiciário, onde o Ministério Público irá analisar o caso.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!