Notícia no Ato

Aprasquianos se reúnem em frente à ALESC

A terça-feira (09/11) foi um dia movimentado para muitos praças de Santa Catarina, a votação da reposição inflacionária, sobretudo a emenda da Linear, fez com que aprasquianos de todo o Estado se deslocassem até a ALESC para pressionar os deputados a favor da reposição dos militares.

Apesar da votação não estar na pauta divulgada no fim da tarde de segunda-feira (08/11), a expectativa do assunto ser retomado extra-pauta fez com que a mobilização fosse mantida.

Desde o início da manhã de terça-feira, nossos guerreiros se posicionaram na entrada da Assembleia a fim de marcar presença e pressionar. Para receber os aprasquianos, a APRASC montou uma estrutura na praça dos Três Poderes, com banheiros químicos, água mineral, cadeiras e um telão onde a votação seria exibida.

Infelizmente, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) não pautou a votação da reposição inflacionária da Segurança Pública pela manhã e em função disso o assunto também não foi deliberado à tarde em plenário.  A expectativa é que a reposição das perdas inflacionária seja pautada na próxima terça-feira (16/11) mas ainda não há confirmação.

A APRASC permanecerá vigilante aos movimentos políticos de bastidores para melhor informar a categoria e ter uma informação definitiva da votação.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!