Notícia no Ato

DIC prende elemento após cumprimento de mandado de busca e apreensão

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC Lages, efetuou, na tarde desta quinta-feira (11) cumprimento de mandado de busca e apreensão e prende homem investigado por crime de tráfico de drogas.
A investigação teve início após uma ocorrência atendida pela Polícia Militar onde um indivíduo foi abordado portando pequena quantidade de cocaína. Naquele momento, com poucos elementos de prova, o individuo foi autuado por posse de drogas para consumo.
Os documentos foram encaminhados para a DIC de Lages, que iniciou investigação para apurar a participação do homem no tráfico de drogas no bairro Bela Vista, em Lages.
As investigações confirmaram o tráfico de drogas praticado pelo alvo, sendo representada pela prisão temporária expedição de mandado de busca e apreensão. A prisão não foi autorizada pelo Poder Judiciário, sendo expedido o mandado de busca e apreensão.
Cumprida a diligência, os policiais localizaram na residência do indivíduo quase 0,5kg de maconha, além de pinos usados para acondicionar cocaína.
O indivíduo foi encaminhado para a DIC de Lages onde foi interrogado e, após formalizado os procedimentos legais, encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da justiça.

Fonte:PC/Lages

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!