Notícia no Ato

Armas e munições apreendidas com indivíduo acusado de roubo em Otacílio Costa


A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC Lages, prestando apoio em investigação desencadeada pela Delegacia de Polícia de Otacílio Costa, prendeu, na manhã desta sexta-feira (12), indivíduo investigado por roubo e apreendeu armas e munições.

A operação também contou com apoio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso – DPCAMI de Lages e do Núcleo de Operações com Cães de Lages – NOC Lages.
A investigação iniciou após um roubo ocorrido na comarca de Otacílio Costa no dia 20/10. Policiais daquela delegacia identificaram que os autores, após subtrair os bens das vítimas, se evadiram para Lages e solicitaram apoio da DIC.


Um dos autores foi preso em flagrante e o outro conseguiu fugir. As investigações prosseguiram sob comando da Polícia Civil de Otacílio Costa e apoio e policiais da DIC que identificaram o comparsa do indivíduo que havia sido preso.
Foi representada pela prisão preventiva e expedição de mandados de busca e apreensão. Deferidos os pedidos pelo Poder Judiciário, foi realizada operação que contou com policiais de Otacílio Costa, DIC, NOC e DPCAMI.
Durante a diligência, o alvo foi localizado e preso,também foram apreendidas 2 armas, uma pistola cal. 380 ACP e um rifle savage cal. 17 win super mag, além de farta munição de diversos calibres.
Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado para a DIC Lages onde foi interrogado acerca do roubo praticado e autuado por crime de posse ilegal de arma de fogo. Formalizados os procedimentos legais, foi conduzido para o sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte:DIC/Lages

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!