Notícia no Ato

Rede Rural de Segurança é implantada em Ponte Alta

A Polícia Militar realizou, na tarde de quarta-feira (8), o lançamento da Rede Rural de Segurança em Ponte Alta, onde ocorreu a Certificação de quatro propriedades no interior do município. Tais ações estão pautadas no Programa Institucional Rede Rural de Segurança ativo na cidade de Ponte Alta, e assistido pelo Patrulhamento Rural.

Participaram do lançamento do programa o prefeito de Ponte Alta, Edson Wolinger e o vereador Márcio Henckemaier, representando a Câmara de Vereadores, além de moradores das propriedades contempladas e representantes de órgãos da Imprensa. O objetivo é continuar com a preservação da Ordem Pública alcançando a população da área rural.

A Polícia Militar explica que o atendimento da Patrulha Rural é realizado pelo WhatsApp 048-98476-4891, por intermédio dos soldados Rezende e Lucas, na área da 2Cia. Por meio do aplicativo, é possível pedir uma visita para ser feito o cadastro e receber as rondas do Patrulhamento Rural.

A Rede Rural de Segurança consiste em uma estratégia da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), organizada por meio de uma rede entre a instituição e as famílias de comunidades rurais.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!