Notícia no Ato

Principais ocorrências nas últimas 24 horas

Confira as principais ocorrências de destaque em lages, registrada pelo 6º Batalhão de Polícia Militar .

LESÃO CORPORAL GRAVE.

Data/hora: 25 de Dezembro 2021 – 13h53min

Local: Rua Sebastião Camargo, Passo Fundo – Lages/SC.

A guarnição foi empenhada via CRE para deslocar ao bairro Passo Fundo para averiguar a situação. No local foi conversado com a solicitante, a qual relata que estava com sua família quando o masculino G.E.N.M.28 anos, veio até a frente de sua casa armado de dois facões os ameaçando, que seu marido W.E.A.N.26 anos, que havia saído e naquele momento retornava, foi cercado pelo agente G.E.N.M.,  saiu do carro e pegou uma faca de carne que estava em seu carro para se defender e em luta acabou acertando a mão esquerda de G.E.N.M., ocasionando um corte profundo. O masculino W.E.A.N. foi até a delegacia por conta própria para esclarecer a situação. Ressalta-se que a guarnição havia atendido uma hora antes uma situação de via de fato envolvendo os dois envolvidos. O masculino W.E.A.N. relatou que estava apenas tentando se defender e agiu com a força proporcional. G.E.N.M. foi hospitalizado e não foi possível pegar seu depoimento por seu estado de embriaguez e as dores do corte e que estava negando a fazer a cirurgia recomendada pelo médico plantonista. A guarnição apresentou o autor e testemunha na delegacia para esclarecimentos.

.           

AMEAÇA.

Data/hora: 25 de Dezembro de 2021 – 15h38min

Local: Rua Jose Córdova dos santos, Santo Antônio – Lages/SC.

 A guarnição Rocam foi acionada via CRE para atendimento de ocorrência de ameaça no abrigo MENINO DEUS, onde segundo solicitação um masculino teria ido ao local em posse de uma arma de fogo e indagado sobre o paradeiro de uma interna, e teria saído do local à poucos instantes em um veículo VW GOL de cor branca placas final 4015. Foram qualificadas as testemunhas no local e iniciado buscas nas proximidades, onde a guarnição localizou o veiculo VW/GOL 1.0 GIV (MEL4C15) que ao avistar a presença da guarnição não acatou ordem de parada e iniciou fuga, empreendendo alta velocidade e após algumas quadras vindas a perder o controle do veículo e capotando, além de colidir em um muro da residência do senhor M.C.A.28 anos, em ato contínuo empreendeu fuga a pé, sendo realizado o cerco e após alguns minutos localizados no pátio de uma residência próxima. Realizado buscas, porém a arma não foi localizada. Diante dos fatos o masculino L.F.C.23 anos, foi conduzido à delegacia de policia pelo crime de Ameaça, Dano e Dirigir sob o efeito de álcool. Realizado teste de etilómetro onde foi constatado 0.49 na medida realizada. O veículo foi autuado e encaminhado ao pátio.

AMEAÇA.

Data/hora: 25 de Dezembro de 2021 – 16h07min

Local: Rua Thomaz Costa, Praia Verde – São Joaquim/SC.

A guarnição foi acionada via CRE de Lages para deslocar ao local, pois um masculino estaria alterado e discutindo com sua mãe. No local a solicitante, a Sra. J.F.S.O., 62 anos, estava visivelmente nervosa alegando que seu filho P.C.O.39 anos, teria a ameaçado dizendo que iria matá-la. A solicitante demonstrou interesse em requerer Medida Protetiva de Urgência, pois as ameaças e agressões são constantes por parte do masculino. O mesmo, quando da chegada da guarnição, estava em seu quarto juntamente com sua esposa, discutindo, pois ambos não se entendem com a Solicitante. Para sua defesa a solicitante estava de posse de um chicote e, inclusive, acabou por desferir alguns golpes na região dos ombros de seu Filho. Após colher os depoimentos dos envolvidos e já sabendo do histórico do autor a guarnição conduziu todos à Delegacia de Polícia Civil do município para os devidos procedimentos, isso porque o autor da ameaça, P.C.O., estava visivelmente alterado e bastante falante. Foi dada voz de prisão e conduzido para a Delegacia de Polícia Cível.

PERTUBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO.

Data/hora: 26 de Dezembro de 2021 – 00h56min

Local: Avenida das torres, Guarujá – Lages/SC.

Ocorrência de Perturbação do trabalho ou sossego alheios, a guarnição foi acionada pela CRE, ao chegar no local tinha som alto e iniciando uma briga generalizada envolvendo masculinos e femininas sobre a via publica, onde a guarnição conseguiu abordar o promotor da Perturbação do trabalho ou sossego alheios, com seu veiculo GM Montana no meio da pista com som alto entorno 50 pessoas aglomeradas no local e logo que avistaram a viatura policial, foram se evadindo as pressas. No local  haviam em torno de mais de 15 veículos, onde as pessoas estavam consumindo bebida alcóolica, A aparelhagem do som, objeto da perturbação, foi encaminhado ao 6°Batalhão como forma de depósito do Poder Judiciário.

Identificado proprietário do veiculo M.A.R.S.20 anos, sendo Lavrado um boletim na modalidade Termo circunstanciado, Termo de apreensão em deposito e Termo de compromisso para comparecer em Juízo.

ACIDENTE DE TRANSITO COM DANOS MATERIAS.

Data/hora: 25 de Dezembro de 2021 – 18h32min

Local: Estrada Geral de Santa Isabel, Perico – São Joaquim/SC.

A guarnição policial militar foi acionada via CRE de Lages, pois teria ocorrido um acidente de motocicleta e o condutor estaria em óbito no local. A guarnição  deslocou até o local juntamente com a Perita do IGP de São Joaquim/SC,. No local foi localizado, já em óbito o Sr. Marcelo da Silva 37 anos, fora da pista com a motocicleta ao seu lado. Ainda foram colhidos os depoimentos das testemunhas,  constatado que o Sr. MARCELO DA SILVA juntamente com outro masculino, estavam indo, cada um com sua motocicleta, sentido Santa Izabel/Pericó e cerca de 600 metros antes da residência do Sr. Marcelo, o mesmo perdeu o controle da motocicleta e acabou por se acidentar vindo a óbito. Pelo que foi visualizado o condutor estava com um ferimento na região da cabeça, possivelmente oriundo da colisão com uma pedra sobre a qual estava o corpo. No local não foi encontrado equipamento de Proteção – Capacete. A motocicleta não possuía placa de identificação. Sendo assim foi tentado realizar a busca através do chassi no sistema, porém não foi possível localizar a motocicleta.  Por não haver como fazer o recolhimento da moto, a mesma ficou na residência do M.M.N. sob sua responsabilidade. Foi realizado o levantamento fotográfico do local e lavrado o Boletim de Ocorrência na modalidade BOCOP por restar inconclusiva a origem da motocicleta.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!