Notícia no Ato

Grave acidente na Av. Marechal Floriano deixa Gideões feridos em cruzamento com semáforo

O grave acidente foi registrado no final da manhã desta sexta-feira(22), na Avenida Marechal Floriano, cruzamento com a Rua Benjamin Constant, Centro de Lages, embaixo do semáforo existente no local, e um dos ocupantes teria avançado o sinal vermelho. A colisão envolveu dois veículos, Agile placas EMP-0840 de Lages, conduzido Gideão André Chardozino, de 40anos, que trafegava pela Avenida, e a Tracker QII-0284 de Lages, dirigida por Gideon Bittencourt Mota.

Com a violenta batida, os dois veículos tiveram a frente destruídas, ambos os condutores ficaram presos nas ferragens e foram resgatados após a chegada dos socorristas do Corpo de Bombeiros e SAMU.O caso mais grave era de Gideão, que teve fratura de tíbia. O trânsito ficou conturbado, para o atendimento as vítimas Após a chegada da Polícia Militar, curiosos foram orientados a sair do local, e o trânsito foi normalizado. Informações preliminares são de que, o condutor da tracker, tentou cruzar a avenida no sinal amarelo quando ocorreu a batida.

Morador diz que via pública de Lages tem erro grave de sinalização

Luiz Henrique Tavares, preocupado com o perigo que representa o erro de sinalização existente na rua João de Castro, e depois de ter a oportunidade de ver todos os tipos de acidentes de trânsito e de buscar soluções junto às autoridades do trânsito, sem nenhum atendimento, desabafou à reportagem de Notícia no Ato:” na verdade tudo começou a muito tempo atrás. Antes fiz um projeto, com assinatura de 33 moradores encaminhado na época ao vereador Pinheiro, o qual tomou providencias, surgindo a decisão de colocar o semáforo existente. Só que, havíamos solicitado para que colocassem redutores de velocidade na subida e descida da via pública. Não colocaram. Depois disso liguei ao Diretor do Detran, solicitando seu comparecimento a este local para que veja o erro grave que existe aqui. A rua João de Castro é mão única até um certo ponto. Na continuidade passa a ser mão dupla. O semáforo da avenida Marechal Floriano abre simultâneo com o da rua João de Castro. Há placas de sinalizações, porém, o pedestre ao notar que o sinal está verde quer atravessar. E simples de resolver isso. Porque não optar por mão única a rua João de Castro até seu final, eliminando o semáforo existente, e o problema está resolvido. Preferem ver os acidentes que acontecem todas as semana e ninguém toma providencias. Já cansei de ligar para a Diretran. Só que ninguém aparece por aqui. Faltam placas de sinalizações. E a solução é simples. Depende da boa vontade de querer fazer a coisa certa”, frisou Luiz Henrique Tavares.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário